Procon notifica agência do Bradesco a informar cronograma de obra

O Procon Petrópolis notificou na segunda-feira (16) o Banco Bradesco para informar o cronograma da obra da agência localizada na Praça Dom Pedro, no Centro da Cidade. O órgão também solicitou ao banco que coloque um aviso ao público no exterior da agência.
Desde a chuva de fevereiro, a agência se encontra fechada parcialmente. “Os clientes têm que, praticamente, investigar se está atendendo em seu segundo piso, já que, não existe qualquer aviso e o funcionário age de forma reativa, não indicando ou anunciando a possibilidade de atendimento, ainda que, de forma parcial”, disse o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O coordenador também destaca que há falta de acessibilidade na agência, uma vez que o elevador está inoperante impedindo que cadeirantes e idosos acessem o segundo andar. O que segundo Fafá viola o artigo sexto do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto de Idoso.
“Compreendemos que, por se tratar de prédio tombado, possuindo peculiaridades, inclusive, na aprovação de determinadas intervenções, o público deve ser respeitado e corretamente direcionado a outras agências. O que percebemos é que o consumidor não possui o mínimo de informações e indicações, já que, sequer, há a presença de avisos na parte externa da agência”, frisou o coordenador.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: