CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE CRIA PROGRAMA “ADOTE UMA QUADRA”

Pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir com a conservação, recuperação, manutenção e construção de complexos esportivos, quadras e campos de futebol em Petrópolis. A possibilidade está prevista em Projeto de Lei assinado pelos vereadores Fred Procópio, Hingo Hammes e Domingos Protetor, aprovado nesta quarta-feira (18) em segunda discussão na Câmara Municipal. A ideia é estimular a adoção destes espaços, permitindo que a iniciativa privada possa apoiar as ações para garantir que estejam sempre em boas condições de uso.
O Projeto de Lei segue o exemplo de iniciativa semelhante, que estimula a adoção de praças do município. “Com o projeto, qualquer empresa (indústria, comércio ou prestador de serviço), escola, associação de bairro, pessoa física ou ONG poderá adotar uma quadra, um campo de futebol, ou um complexo esportivo, assumindo o trabalho de conservação e manutenção do espaço. O adotante, por sua vez, poderá ser beneficiado com incentivos fiscais”, explicou o vereador Fred Procópio.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Hingo Hammes, único parlamentar da área de Educação Física e grande incentivador da prática esportiva como ferramenta de prevenção e promoção da saúde, lembrou que há, por toda a cidade, inúmeros projetos desenvolvidos em espaços públicos, especialmente quadras e campos. “Esta possibilidade de apoio da iniciativa privada abre caminho para que tenhamos mais espaços e com melhor infraestrutura para uso dos moradores da cidade. São espaços de convivência, de união e de estímulo a uma vida mais saudável”, lembrou.
O vereador Domingos Protetor, que também assina o projeto, lembrou que muitos dos espaços estão precisando de melhorias. “Percebemos que muitos desses pontos destinados à prática esportiva estão abandonados e, consequentemente, se deteriorando. E, por serem espaços de lazer da própria população, é importante criar mecanismos para que a indústria, comércio e prestadores de serviço locais, por exemplo, contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, frisou.
O projeto, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: