qui. jun 30th, 2022

Prefeitura do Rio e viações se acertam : bilhetagem fica com o município e passagem se mantém em R$ 4,05

Depois de dez horas de reunião, a Prefeitura do Rio e os empresários de ônibus finalmente chegaram a um acordo sobre a gestão do transporte na cidade. Ficou decidido que a prefeitura vai assumir a bilhetagem eletrônica e vai pagar um subsídio às empresas com base na quilometragem rodada, e não mais com base no número de passageiros transportados.
O procurador-geral do município explicou o que será homologado pela juíza do processo.
“O certo é que é uma grande mudança, uma grande em todo sistema de ônibus. Passagem sendo mantida para o usuário mais de um ano, um ano e meio, é tudo pra ter segurança jurídica, com a participação do juiz, do Ministério Público, do próprio município, poder concedente, e das próprias empresas, que são os consorciados”, disse Daniel Bucar.
“A bilhetagem fica com a prefeitura. O subsídio será feito por quilômetro e todos os demais pontos a gente ainda vai aguardar a homologação do juízo”, completou.
O município do Rio tinha, em 2010, 45 empresas de ônibus que comandavam os veículos que rodavam pela cidade. Agora, são 29. Dessas, 11 estão em recuperação judicial. Elas cobram R$ 2,5 milhões de subsídio da prefeitura, que seriam os prejuízos causados pela pandemia.

Fonte: G1

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: