Tem início em Itaipava evento que promove cultura indiana

Prefeitura quer incentivar novos eventos, como festival de vedanta e autoconhecimento

Ao participar da abertura do 1º Festival Indiano de Vedanta e Autoconhecimento, em Itaipava, o prefeito Rubens Bomtempo manifestou nesta quinta-feira (19) a disposição da Prefeitura de apoiar a realização de novos eventos dedicados à cultura da Índia, como forma de fortalecer a condição de Petrópolis como destino do turismo espiritual e cultural.

O festival, aberto no início da tarde no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, prossegue até o domingo, com mil participantes inscritos e público previsto de oito mil pessoas, nos quatro dias, pelo Instituto Vishva Vidya. O festival, de acordo com os organizadores, deve injetar R$ 2 milhões na economia da cidade, por conta da hospedagem, alimentação e lazer dos inscritos e demais visitantes.

“Que este evento seja o início de uma caminhada de conexão entre Petrópolis e a cultura indiana”, disse o prefeito na cerimônia de abertura, depois de ter conversado com o cônsul-geral da Índia, Amir Kumar Mishra. Eles trataram de ideias como a realização, em Petrópolis, de exposição sobre Mahatma Gandhi, o líder da independência indiana, e de festivais de ioga e de cinema daquele país.

O cônsul indiano também defendeu futuras parcerias com a Prefeitura. “Brasil e Índia têm ótimas relações diplomáticas e econômicas; precisamos avançar nas relações envolvendo as pessoas, para sermos ainda mais fortes”, disse Mishra. Ele disse estar “lisonjeado” por ver a cultura indiana no centro de um grande evento em Petrópolis após o arrefecimento da pandemia de Covid-19.

O Instituto Vishva Vidya concedeu ao prefeito uma placa de agradecimento pelo apoio da Prefeitura à realização do festival. Rubens Bomtempo esteve na abertura do evento acompanhado pela secretária de Turismo, Silvia Guedon, e a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: