Município tem 120 mil pessoas vacinadas contra gripe; Taxa de cobertura entre idosos é de 85,9% e de crianças está em 72,48%

Três polos de vacinação contra Influenza e Sarampo serão abertos aos sábados a partir deste fim de semana

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza e Sarampo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, manterá três postos de vacinação abertos aos sábados. As unidades básicas de Saúde de Itaipava, Itamarati e o Centro de Saúde Coletiva, estarão funcionando das 8h30 às 16h30, para atender idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, entre outros públicos prioritários.
“A intenção é facilitar o acesso de todo público alvo que muitas vezes não consegue chegar aos locais de vacinação durante a semana. A imunização é essencial, principalmente pela proximidade do inverno, quando os casos de síndromes gripais são mais frequentes. O engajamento de todos, pais e responsáveis e todas as pessoas incluídas nos grupos prioritários, é fundamental para evitar a propagação das doenças”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O secretário de Saúde Marcus Curvelo, explica que a intenção é realizar uma melhor abordagem visando abranger ainda mais a cobertura vacinal no município. “Além disso, estaremos favorecendo pacientes que porventura tenham dificuldades de acessar os polos durante a semana, buscamos facilitar a assistência e atendimento à população”.
Para o sarampo, o público alvo são os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Neste momento, contra a influenza, estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento. Profissionais de Saúde também estão recebendo a vacina, assim como as pessoas com deficiência, caminhoneiros, rodoviários, população indígena e população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: