qui. jun 30th, 2022

Botafogo joga mal mas arranca empate diante do América-MG

Um gol aos 40 minutos do segundo tempo manteve o Botafogo no G4 do Brasileirão, agora com 12 pontos. A equipe empatou, na noite deste sábado (21), com o América-MG no Independência. Erisson marcou o gol para o alvinegro enquanto Aloísio “Boi Bandido” abriu o placar para o Coelho. Os mineiros também não mudaram de posição: seguem na 8ª posição.
Apesar do empate, o Botafogo não mostrou um bom futebol durante a partida. Apresentou bastante dificuldades na criação das jogadas e só conseguiu marcar em jogada de escanteio. O América-MG, por sua vez, fez um jogo seguro e se fechou na etapa final, querendo manter a vitória, mas punido com o gol do adversário. No fim, Jaílson precisou intervir para garantir o empate.
A próxima partida da equipe mineira será no Equador, diante do Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. O jogo acontece na próxima quarta (25), às 21h. Já o Botafogo retorna aos campos na próxima semana, domingo (29) às 16h, contra o Coritiba.

QUEM FOI BEM: ALOISIO E ERISSON
O atacante americano foi quem mais se destacou em campo. O jogador conseguiu se movimentar, auxiliar os companheiros de ataque com bons passes e marcou seu primeiro gol pelo América-MG. Do lado do Botafogo, Erisson se destacou pela entrega, garantiu o empate e quase virou a partida no final.

QUEM FOI MAL
De uma maneira coletiva, todo o sistema ofensivo do Botafogo foi mal na partida, principalmente o setor responsável pela criação das jogadas. A equipe ficou travada na marcação americana e criou muito pouco durante o jogo – acertou apenas uma finalização no gol defendido por Jailson.

JOGO DO AMÉRICA-MG
Os donos da casa tinham inúmeros desfalques, seja por lesão ou suspensão. Com um time bem modificado, Vagner Mancini contou com a dedicação dos seus jogadores para entregar o máximo dentro do campo. O resultado foi uma atuação segura, que conseguiu imprimir intensidade e, até certo ponto, controlar o jogo.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: