Morre criança que engasgou com maçã em CEI; Prefeitura abre sindicância para apurar o caso

Uma criança de um ano engasgou com um pedaço de maçã, na sexta-feira (20), vindo a falecer após receber atendimento. O caso aconteceu no Centro de Educação Integral Carolina Amorim, localizado no Cascatinha.
Segundo informações, Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de 1 ano, após engasgar com a fruta, foi levada para a UPA onde ficou internada até ser transferida para o Hospital Alcides Carneiro, onde veio a falecer na manhã deste domingo (22).

Confira a nota da prefeitura sobre o assunto:
A Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza Vitorino Ribeiro, 1 ano, aluna do CEI Carolina Amorim (localizado em Cascatinha), que faleceu neste domingo.
Na sexta-feira (20/05), por volta das 14h, segundo a unidade educacional, Maria Thereza se engasgou quando ingeria uma fatia de maçã. Ela foi imediatamente atendida pelos educadores.
Maria Thereza foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. A criança foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro. Maria Thereza morreu na manhã deste domingo. As causas da morte estão sendo investigadas.
A Prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.
A Prefeitura tem 78 centros de educação infantil e atende diariamente 7.293 crianças.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: