Prefeitura e empresários se unem para promover melhorias e consolidar polo gastronômico do Valparaíso

O prefeito Rubens Bomtempo, secretários de governo e vereadores se reuniram nesta segunda-feira (16.05), com empresários do bairro Valparaíso, com o objetivo de fomentar, promover e consolidar o Polo Gastronômico do Valparaíso.
Durante encontro, foram elencados pelos empresários alguns pontos importantes para melhoria do polo. Entre as demandas, a melhoria na iluminação pública, sinalização específica direcionando os turistas, falta de estacionamento e a inclusão do polo gastronômico no roteiro turístico da cidade – foram alguns dos assuntos debatidos. O objetivo é que os encontros com o grupo aconteçam regularmente.
“Estamos atuando junto aos empresários com o objetivo de fortificar os polos gastronômicos da cidade. Na última semana iniciamos uma série de ações e intervenções na rua 13 de maio. A cada encontro vamos estabelecer as prioridades com os empresários e planejar metas para atender as demandas. Dessa forma vamos construir juntos uma agenda positiva e fortalecer o desenvolvimento econômico”, disse o prefeito
Para Henrique Motter, empresário e representante do Sindicato de Hotelaria, Bares e Restaurantes, a aproximação do poder público com os empresários pode consolidar o polo gastronômico do Valparaíso.
“A expectativas dos associados aqui do Valparaiso Gourmet é que essa aproximação do poder público, que na verdade é uma reaproximação, porque há cinco anos nós tivemos esse contato com o município, depois o governo mudou. Todos nós estamos muitos motivados, houve uma presença muito forte de todos os empresários aqui do Valparaíso. Alguns não conseguiram estar presente, é natural. Essa aproximação vai proporcionar que nós tenhamos um batismo do Valparaíso, como uma área gourmet da nossa cidade, um bairro muito importante e de suporte do Centro Histórico”, disse.
Buscando maior celeridade nas ações de melhorias do bairro, a prefeitura além de intensificar as ações de limpeza, capina e roçada, também está empenhada na recuperação dos espaços públicos, incluindo a pintura dos postes, a troca e instalação de coletoras de lixo. No local ainda estão previstas melhorias na iluminação pública e uma operação tapa-buraco. A CPTrans vai realizar a readequação e revitalização da sinalização do bairro.
Participaram do encontro: a secretária chefe de gabinete, Luciane Bomtempo; o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC) Diana Iliescu, o diretor presidente da Comdep, Leonardo França; o presidente da CPtrans, Jamil Sabrá; além dos secretários de Obras, Almir Schmidt, e os vereadores Yuri Moura e Marcelo Lessa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: