Prefeitura e Sebrae Rio iniciam parceria para fortalecer a economia local

A Prefeitura e o Sebrae Rio (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) iniciaram uma parceria para fortalecer a economia da cidade. A primeira reunião foi realizada na última semana, na sede da Prefeitura (na Avenida Koeler). O objetivo é que município e a entidade construam juntos políticas públicas com atenção especial ao micro e ao pequeno empresário.
O prefeito Rubens Bomtempo participou do encontro. Os principais temas debatidos foram: as compras governamentais, a desburocratização e a digitalização das ações do município.
“A pauta que o Sebrae Rio trouxe é a nossa pauta. Temos objetivos em comum. Entendemos a importância do micro e do pequeno empresário para a recuperação econômica da nossa cidade, para a reconstrução de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Também participaram da reunião três secretários de governo: Paulo Roberto Patuléa (Fazenda), Marcelo Soares (Desenvolvimento Econômico) e Silvia Guedon (Turispetro).
“Apresentamos um portfólio de soluções, produtos, projetos e programas do Sebrae-RJ. Botamos ênfase em algumas questões que achamos muito importantes para revitalizar a economia do município. Por exemplo, as compras governamentais, sobretudo privilegiando as compras dos produtores e dos fornecedores locais. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito, pelos secretários, criamos uma agenda de trabalho em comum e agora vamos desenvolver, detalhar as ações que vamos empreender em conjunto”, disse o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: