Município tem 120 mil pessoas vacinadas contra gripe; Taxa de cobertura entre idosos é de 85,9% e de crianças está em 72,48%

Tem inicio aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 em adolescentes

Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos começaram a ser imunizados nesta segunda-feira (30), com a terceira dose (reforço) da vacina contra covid-19, no município. A vacinação começou após a divulgação da Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS), que foi recebida pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira.
“Todo avanço é um passo a mais em direção ao fim da pandemia e alcançarmos esse público é uma etapa a mais vencida. Estamos acompanhando todos os índices de evolução da doença, mas está claro que a vacina salva vidas, por isso é fundamental que as pessoas continuem se imunizando e levando seus filhos para receberem as suas doses”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.
Seguindo a Nota Técnica publicada pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas vacinas da Pfizer ou Coronavac, independente do imunizante que tenha sido utilizado no esquema primário (as duas primeiras doses), conforme disponibilidade e envio de novas doses pelo Ministério.
A vacina contra covid-19 está disponível em sete salas de imunização do município. “As equipes estão preparadas e os pontos de imunização serão abastecidos diariamente para receber esses jovens. No entanto, é importante que os protocolos sanitários sejam respeitados, como o uso de máscaras por pessoas que apresentem sintomas gripais e unidades de saúde, assim como o uso de álcool em gel e o distanciamento social”, pontua o secretário de Saúde, Marcus Curvelo,
Todos que estiverem aptos a tomar a terceira dose – reforço que deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose -, deverão procurar uma das salas de vacinação disponibilizadas pelo município. É essencial que a pessoa leve o Cartão de Vacina, o CPF e o Cartão SUS. Não é necessário agendamento.

Pontos de vacinação:

  • CENTRO DE SAÚDE (CENTRO)
    Segunda a sexta-feira 8h30 às 19h00
    Sábado 08h30 às 16h30
  • UBS MORIN
    Segunda a sexta-feira de 8h30 às 16h30
  • UBS ITAIPAVA
    Segunda a sexta-feira de 8h30 às 19h
  • UBS QUITANDINHA
    Segunda a Sexta feira, de 8h30 às 19h
    Aos sábados de 8h30 às 16h30
  • UBS ITAMARATI
    Segunda a Sexta feira de 8h30 às 19h
    Aos Sábados 8h30 às 16h30
  • ESF POSSE
    Segunda a Sexta de 7h30 às 16h30
  • ESF MENINO JESUS DE PRAGA
    Segunda a Sexta de 8h às 16h

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: