Escola Popular ajuda petropolitanos a concluírem o Ensino Fundamental e Médio

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), voltado para quem não concluiu o ensino básico, já tem data marcada: 28 de agosto! Até lá, quem for fazer o exame pode se preparar de forma gratuita. A oportunidade vem da Escola Popular de Petrópolis, coletivo formado por educadores voluntários há 5 anos e voltado para a educação de jovens e adultos. Será o sexto ano seguido de atuação do projeto e o sexto curso gratuito para o ENCCEJA.
Serão ministradas aulas de Ciências Humanas, da Natureza, Matemática e Linguagens e Redação, além do trabalho do Núcleo de Acolhimento ao Estudante (NAE) – formado por psicólogos e assistentes sociais.
“São seis anos de um trabalho lindo, dando uma nova oportunidade para quem, por algum motivo, teve que interromper os estudos. Já apoiamos centenas de jovens e adultos na conquista do diploma de ensino básico e continuamos com as aulas, de forma remota, mesmo durante a pandemia. Agora vamos voltar presencialmente.”, disse Yuri Moura, professor e coordenador do projeto.
A inscrição para o ENCCEJA pode ser feita até o dia 04 de junho através do site enccejanacional.inep.gov.br/encceja. A Escola Popular de Petrópolis preparou um passo a passo para a inscrição em sua página do Facebook: facebook.com/escolapopularpetropolis. Já as inscrições para o curso gratuito e preparatório da Escola Popular podem ser feitas por um formulário online, pelo link: bit.ly/escolapopular. Mais de 80 pessoas já se inscreveram.
Uma das voluntárias, a professora de Língua Portuguesa, Redação e História, Rafaela Rabello, reforça oportunidade para a conclusão do ensino básico:
“Concluir os estudos e ter um diploma é de grande importância e a Escola Popular de Petrópolis surgiu para ajudar as pessoas nesse processo. Assim, se você precisa concluir seus estudos, aproveite, essa é a sua chance! Acredite no poder transformador da educação e venha se preparar conosco!”
As aulas serão realizadas no centro da cidade e em núcleos de bairros a partir de junho. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo email escolapopularpetropolis@gmail.com.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: