sáb. jul 2nd, 2022

Reunião com Secretaria do Estado das Cidades e DER-RJ alinham projetos para infraestrutura de Três Rios

O Prefeito Joa, juntamente com os secretários de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, e de Fazenda e da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor, Caroline Gorito, estiveram na última segunda (30) em agendas no Rio de Janeiro. Em pauta, projetos em conjunto com a Secretaria das Cidades (SECID) e com o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem).
Parceria com a SECID (Secretaria do Estado das Cidades) para melhorar a infraestrutura
As diversas parcerias entre o Governo do Estado e o município, através da Secretaria das Cidades, irão garantir investimentos em projetos já iniciados, além de outros que ainda irão começar. A estimativa é de mais de 200 milhões de reais para melhorar a infraestrutura trirriense, como:
– Construção de mais de 400 unidades habitacionais no Barros Franco
– Construção do Hospital da Mulher
– Construção da Galeria de Drenagem da Av. Zoelo Sola
– Revitalização da Rodoviária Velha
– Construção do Mercado Popular
– Revitalização da Avenida Zoelo Sola

Essas obras se juntarão às de pavimentação asfáltica que estão chegando a vários bairros de Três Rios, como Pilões, Ponto Azul, Moura Brasil, Vila Isabel e outros.
“Estamos preocupados em fazer mais e melhor para a população. Nossos bairros estão recebendo uma série de ações das Secretarias. Estamos chegando, inclusive, onde, antes, o poder público não conseguia chegar. Quando me candidatei a prefeito, a minha motivação era justamente essa. Ter a caneta na mão para, com a minha equipe, estabelecer laços e ações para melhorar a qualidade de vida da população trirriense, que estava tão carente de um bom trabalho”, disse o Prefeito Joa.

O Secretário de Obras de Três Rios, Ricardo Monteiro, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e destacou a importância de ações como essa.

“O Secretário Uruan de Andrade sempre nos recebe com tapete vermelho, e está atendendo as demandas da população. Esta parceria entre o Governo do Estado e o Município de Três Rios vem resgatando a autoestima da população e vamos avançar muito”, destacou o Secretário de Obras.

Reunião no DER-RJ: mais obras para Três Rios
Dando continuidade à agenda na capital, representantes do Governo Municipal estiveram no DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagem), onde foi abordada a necessidade de melhoria emergencial na RJ-131, no KM 9,5 e KM 10,5, LADO OPOSTO (Trecho em frente ao 38º BPM). Essa obra tem ordem de início imediato, com prazo de execução de 180 dias.
Estiveram presentes na Reunião o Presidente do DER-RJ Herbert Marques da Silva, o Vice-Presidente Mauro Gomes Valverde, além do Subsecretário das Cidades Paulo Cleffs.
“Quero agradecer mais uma vez a todos do Governo do Estado, em especial o governador Cláudio Castro, pela dedicação e empenho com todo os projetos de nossa cidade, sem esquecer do compromisso que o governador tem com todos os municípios do Estado, através de uma gestão responsável e séria com um olhar atento sempre para o bem-estar da população”, disse o prefeito Joa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: