sáb. jul 2nd, 2022

Estácio Petrópolis apresenta a 1ª Mostra de Projeto de Extensão e Iniciação Científica

O evento visa apresentar para a população petropolitana as ações desenvolvidas pela universidade em prol da população do município
Nos próximos dias 10 e 11 a Estácio Petrópolis irá promover a a 1ª Mostra de Projeto de Extensão e Iniciação Científica que tem por objetivo apresentar para a população petropolitana as inúmeras ações que a instituição, junto com seu corpo docente e alunos, desenvolvem em prol da cidade e do meio ambiente. Para a ocasião estão agendadas exposições, além de palestra de abertura. Todas as atrações são abertas ao público em geral e gratuitas.
No dia 10, às 18h, e no dia 11, às 10h, Andressa Guimarães, professora do curso de Veterinária, irá expor a atuação do grupo de estudos em animais silvestres da Estácio Petrópolis, com o mapeamento das capivaras, após as últimas tragédias.
Também no dia 10, das 16h às 20h, Gisele Wendling, professora do curso de Psicologia vai promover uma roda de conversa com adolescentes, tratando da repercussão da pandemia da Covid 19 na saúde mental, socialização e desempenho escolar.
No mesmo dia, a professora do curso de Comunicação Social, Monica Winter, apresentará o Coletivo Conhecimento e, na oportunidade, irá expor como os alunos da Sapies levam conhecimento para fora da instituição.
Também às 16h do dia 10, a professora do curso de Enfermagem , Niquelen, apresentará as ações educativas que são realizadas nas escolas com possibilidades da metodologia ativa para aprendizagem.
Já às 18h, João Gabriel, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo irá exibir o projeto “Do escombro ao edifício”.
Ainda na programação do dia 10, às 10h e às 17h, a coordenadora do curso de Enfermagem, Daniela Vogel irá expor a Lei Lucas e a sua implantação nas escolas públicas de Petrópolis.
E por fim, às 18h, Paulo Renato professor dos cursos de Administração e Engenharia vai apresentar o projeto “Um dentinho: rede de proteção contra cárie”. Ele também fará a palestra de abertura do evento, falando sobre a importância do Projeto de Extensão.
Também para às 18h, está programada a palestra sobre os projetos premiados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.
“A extensão deve ser vislumbrada como uma ação política da presença da universidade no processo de desenvolvimento regional e local, onde a instituição está inserida.
Um dos seus principais objetivos são ampliar o conhecimento, aprender sobre diferentes assuntos e obter uma formação mais completa. Estes são alguns dos propósitos alcançados pelo estudante que participa de projetos de extensão”, conclui a diretora da Estácio Petrópolis, Patrícia Bach.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: