COMÉRCIO LOCAL ESPERA AUMENTO DE 25% NAS VENDAS PARA O DIA DOS NAMORADOS, EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

No próximo domingo, dia 12 de junho, comemoramos o Dia dos Namorados, uma das datas que mais movimenta o comércio em todo o Brasil. Em Petrópolis, os empresários aguardam o momento com ansiedade, já que é mais uma oportunidade de se recuperarem dos prejuízos causados pela pandemia e pelas recentes tragédias que assolaram o município.
Conforme levantamento realizado pela CDL – Petrópolis, a expectativa é de que, em 2022, ocorra um aumento de 25% nas vendas em comparação com ano passado. “Estas datas especiais geram, não só crescimento nas vendas, mas também existe a possibilidade de mais contratações, contribuindo para o aumento de empregos”, pontua Cláudio Mohammad, Presidente da CDL – Petrópolis.
Dados coletados pela CDL também apontam que o valor médio a ser gasto pelos consumidores deve aumentar 80%. Em 2021, a média foi de R$ 112,75 por pessoa e, este ano, deve atingir a marca de R$ 202,95, com os homens comprando cerca de 15% a mais que as mulheres. “Esta crescente significativa nas vendas será um pontapé importante para empresários e comerciantes e que, somente agora, conseguiram reabrir seus negócios. Aproveitamos para pedir para os petropolitanos abraçarem e apoiarem o comércio local nesta data tão importante”, finaliza Mohammad.
A previsão das compras por artigos, conforme previsão da CDL – Petrópolis, serão de 29% em roupas e acessórios, 23% em cosméticos e perfumes, 18% em calçados e acessórios e 12% com flores e cestas.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: