sáb. jul 2nd, 2022

Prefeitura prepara ações após título de Capital de Casamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turispetro), prepara uma série de ações para o setor de eventos após Petrópolis receber o título de Capital Estadual de Casamentos. Em reunião nesta quinta-feira (09), a pasta, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dialogou com a AssociEventos, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Petrópolis Convention e Visitors Bureau sobre os próximos passos para utilização do título, atraindo mais visitantes.
“Esse é mais um título muito importante para a cidade. Temos bons profissionais e espaços na cidade para a realização de casamentos e é um reconhecimento deste trabalho. Estamos nos reunindo com representantes do setor de eventos, para construir um diálogo de como podemos utilizá-lo para incentivar ainda mais a categoria”, comemorou o prefeito Rubens Bomtempo.
A Turispetro trabalha para criar uma aba no site com informações necessárias para o turismo de casamentos, onde haverá referências sobre as empresas que fornecem serviços relacionados a esse tipo de festa na cidade. Além disso, haverá reuniões quinzenais com o setor, para o planejamento de novas ações a curto, médio e longo prazo. Uma campanha de divulgação também é planejada, com o envolvimento de todas as instituições que participaram da reunião.
“Já somos conhecidos há muito tempo pela excelência dos casamentos aqui realizados. Continuamos a construir ações em conjunto, com o envolvimento do poder público e sociedade civil organizada, para obter bons resultados e fazer com que este assunto seja pauta permanente”, afirmou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Profissionais e locais de eventos
A notícia vem em um momento de retomada dos eventos, após a pandemia. Além disso, os atrativos de Petrópolis, como a segurança pública, pontos turísticos e locais de festas, também beneficiam a procura. “A qualidade de profissionais que temos em Petrópolis não deixa a desejar. Também temos os locais de casamento ao ar livre, em que a demanda tem crescido”, explicou o diretor da AssociEventos, Marco Weinem.
O gerente executivo do PC&VB, Marco Müller, destacou os ganhos para o turismo e também a gastronomia. “Petrópolis é bastante procurada, já temos diversos hotéis e pousadas com ótima qualidade, além do charme de casar na Serra”, afirmou.

Geração de emprego e renda
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, o título movimenta o turismo de eventos e traz geração de empregos. “Temos certeza que haverá um aumento de oferta e o selo trará ainda mais visibilidade para a cidade em relação a casamentos. Isso significa geração de emprego e renda”, disse.
A lei estadual que transformou Petrópolis em Capital Estadual dos Casamentos foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. A publicada foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (8).
“Petrópolis é uma cidade linda e cheia de recantos surpreendentes, o que a levou a ser que escolhida a Capital Estadual dos Casamentos. Este título fortalece nosso mercado de eventos, que já têm crescido nos últimos anos, gerando empregos e renda, e estimulando ainda mais o nosso turismo”, comemorou a presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu.

Outros títulos
A vocação de Petrópolis em diversas áreas também tem sido reconhecida no Estado. Além de Casamentos, a cidade ostenta os títulos de capital estadual da Cerveja, do Canto Coral e dos Produtos Orgânicos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: