qui. jun 30th, 2022

Um ano após recuperação da Covid-19, paciente retorna ao Hospital Unimed Petrópolis e faz surpresa às equipes

Na última semana, o beneficiário da Unimed Petrópolis, Claudio Damião, relembrou do carinho que recebeu das Equipes de Nutrição e Enfermagem, que prepararam uma festa de aniversário enquanto ele estava internado na unidade hospitalar em 2021 por conta de complicações da Covid-19.
Na ocasião, as nutricionistas e cozinheiras tiveram o cuidado de preparar bolinhos de chuva diet, algo que o paciente gostava, dentro do que sua dieta permitia. A equipe de copeiras fez cartazes com o dizer de parabéns, as nutricionistas fizeram a decoração da tampa da marmita e encheram as bolas e a equipe de enfermagem também participou tornando o momento ainda mais especial.
Passado um ano, Claudio teve a ideia de retribuir todo o carinho que recebeu naquele momento tão difícil. Por isso, ele elaborou uma surpresa para as equipes do Hospital Unimed Petrópolis com direito a bolo, salgadinhos e refrigerante.
“É difícil estar sozinho, longe da família, ainda mais nessa data. Elas cuidaram de mim e me deram todo o carinho que eu precisava naquele momento. Ainda prepararam bolinhos de chuva com banana, como a minha mãe fazia. Eu sou muito grato a elas.” disse ele.
A Supervisora de Nutrição do Hospital Unimed Petrópolis, Glaucimar Papa, conta como esse olhar atento e o cuidado das equipes com os pacientes é fundamental para a sua recuperação.
“A copeira Jeanne sempre sinalizava as nutricionistas de que ele não estava se alimentando bem e demostrava preocupação em fazer de tudo para que ele se alimentasse melhor. Foi ela que primeiro notificou a data de aniversário do paciente. Então pensei em fazer bolinhos de chuva diet para comemorar essa data, pois queria que ele lembrasse do aconchego de casa, de coisas boas que o motivassem a melhorar o seu estado geral. Depois da comemoração ele melhorou em todos os aspectos: nutricional, físico e emocional. As copeiras estão na ‘linha de frente’, ou seja, estão em contato direto e próximo ao paciente diariamente. São elas que observam o que eles gostam, se estão alegres ou tristes. E nós, nutricionistas, vamos acompanhando a evolução do paciente ao longo da internação através dos olhos delas. Esses momentos são muito gratificantes para toda equipe.” finalizou Glaucimar Papa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: