Escola municipal participa de projeto de saúde em parceria com a Fiocruz

A Escola Municipal Dom Pedro de Alcântara participou de um projeto de saúde em parceria com a Fiocruz. O objetivo era incentivar os alunos e os familiares a terem hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos e ingerir alimentos nutritivos. A ação aconteceu no sábado (11) e fez parte da culminância do projeto de Meio Ambiente da escola chamado: “Uma só Terra, conscientizar para mudar”.
“Achamos que a saúde e o meio ambiente devem andar juntos. Então quando surgiu essa parceria resolvemos desenvolver o projeto da Fiocruz no dia da culminância das nossas ações”, disse a diretora da unidade, Elieti Marins Macedo Silveira. A escola funciona em tempo integral e conta com 110 alunos da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental.
Os pesquisadores da Fiocruz pesaram os alunos e familiares (medindo o Índice de Massa Corporal – IMC) e falaram sobre a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios regularmente. Além disso, a ação também contou com a exposição dos trabalhos dos alunos sobre reciclagem e Meio Ambiente.
“Sempre me incomodou os hábitos alimentares dos alunos, priorizando sempre comidas gordurosas, com muito açúcar e sem nutrientes. Como eu faço doutorado na Fiocruz fiz essa ponte com a minha orientadora e começamos a desenvolver essa parceria que vai continuar em outros momentos na escola sempre com esse objetivo de incentivar os hábitos saudáveis”, comentou o professor de Educação Física, André Luis Messias Dos Santos Duque.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: