GSH Banco de Sangue Santa Teresa convoca doadores em caráter de urgência

A queda nas temperaturas e o aumento das doenças respiratórias nesta época do ano estão impactando nas doações de sangue


Em razão das temperaturas mais baixas, do aumento das doenças respiratórias e dos casos de Covid, a queda nas doações de sangue vem se acentuando no GSH Banco de Sangue Santa Teresa. Atualmente, o déficit nos estoques sanguíneos chega a 70%, o que é considerado muito crítico.
Para se ter uma ideia da situação, são necessárias 90 doações de sangue por dia, para atender com equilíbrio às demandas dos pacientes internados nos hospitais em tratamentos clínicos. Porém essa meta não vem sendo atingida nos últimos dias, a unidade está recebendo cerca de 25 coletas diárias, o que pode colocar os estoques de sangue em colapso.
De acordo com Vinícius Pereira, captador de doadores do Banco de Sangue, além do frio, que tem afastado os doadores, o fato de a cidade estar em recuperação após a tragédia das chuvas também tem dificultado a locomoção das pessoas.
“Por isso, estamos disponibilizando transporte para grupos de 3 a 15 doadores. Basta entrar em contato pelos telefones (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355 e agendar”, explica Vinícius Pereira, captador de doadores do Banco de Sangue Santa Teresa.
Esse alerta do Banco de Sangue ocorre no período em que se comemora o Junho Vermelho e também o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Nesta data especial, o Banco de Sangue Santa Teresa recebe seus doadores com um delicioso “arraiá”, com quitutes típicos da culinária nordestina.
“Homenageamos e agradecemos a todos os doadores de sangue, que são verdadeiros heróis solidários que se dispõem a salvar vidas. Especialmente, neste momento em que nossos estoques estão em baixa, fazemos um apelo para que a população compareça ao nosso Banco de Sangue e faça a sua doação”, ressalta Vinícius.
Para que os doadores tenham mais opções de horários, a instituição funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: