sáb. jul 2nd, 2022

‘Os Improváveis’ é atração confirmada na festa junina da Casa de Petrópolis

O fim de semana será agitado na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Neste sábado (18), o grupo de forró ‘Os Improváveis’ é que vai comandar a trilha sonora no primeiro dia de festa junina, evento que deverá ser fixado no calendário anual da Casa. A abertura para a festa, porém, começa mais cedo, às 12h e se entende até as 22h. A entrada é franca. No feriado prolongado, quinta-feira (16) e sexta (17), a Casa também estará aberta aos visitantes.
Com entrada gratuita, durante todo o dia os visitantes poderão contar com barraquinhas com comidas típicas de São João. Para a criançada, brincadeiras como pescaria, pula-pula e toboguinho prometem fazer a alegria. Já o grupo petropolitano Os Improváveis sobe ao palco para colocar o público para dançar e se divertir.
“Nosso objetivo é sempre enaltecer festas que celebrem as culturas. E, sem dúvidas, a festa junina é algo que representa muito os brasileiros. Estamos todos animados e organizando esse evento nos jardins da casa com muito carinho. Será uma opção incrível de atividade gratuita para os petropolitanos e turistas aproveitarem na cidade”, destaca a diretora executiva da Casa, Rachel Wider.
Os Improváveis também estão preparando um repertório especial para a festa. Com uma proposta plural, eles vão resgatar desde o forró de tradição ao contemporâneo – uma mistura que promete animar os visitantes da casa.

Domingo a festa será das 11h às 19h
No domingo, 19, a festa continua. Desta vez ela começa um pouquinho mais cedo, às 11h e vai até as 19h. Além das grandes atividades fixas, a casa organiza uma quadrilha, às 16h, onde todos os presentes poderão aproveitar para celebrar o arraiá.
A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura funciona na Avenida Ipiranga, 716, no Centro Histórico. A festa é aberta ao público e gratuita. O espaço conta com estacionamento rotativo. As visitas ao interior da casa têm ingressos a R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia entrada.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: