WhatsApp da Assistência Social tira dúvidas sobre aluguel social, CadÚnico e Cras

A Prefeitura disponibilizou mais uma ferramenta de comunicação com o cidadão: é o número de WhatsApp (24 99200-1428) para tirar dúvidas sobre os serviços da Secretaria de Assistência Social.
Por esse canal, o cidadão se informa sobre o aluguel social, o CadÚnico e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social).
O serviço é um “chatbot – assistência virtual”. Para acessar a assistente virtual, basta o cidadão enviar a primeira mensagem (que pode ser apenas um “Oi”) para iniciar o atendimento. Esse número de WhatsApp não recebe ligações nem mensagens de voz. A pessoa deve digitar os números correspondentes às opções apresentadas pelo serviço.
“É mais um canal para estreitarmos a comunicação entre a Prefeitura e o cidadão. Neste primeiro momento, são informações básicas, que costumam ser demandadas pela população diretamente nas unidades da Prefeitura ou pelo telefone. O objetivo é tirar dúvidas, para que a população se aproprie cada vez mais dos serviços oferecidos pela Prefeitura”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O WhatsApp da Prefeitura já havia sido lançado na segunda-feira (13) com serviços e tira-dúvidas da Secretaria de Saúde. Agora, pelo mesmo número, o cidadão se informa também sobre os serviços da Secretaria de Assistência Social.
“Com relação aos Cras, é possível saber os serviços realizados, o público-alvo, os endereços e os telefones das nove unidade do município. Já para o CadÚnico, o cidadão obtém informações sobre como e onde fazer o cadastro, e quais documentos levar. Já sobre o aluguel social, há orientações de como solicitar ou acompanhar a concessão do beneficio”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

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