qui. jun 30th, 2022

26° Búzios Cine Festival tem início no dia 23

A cidade de Búzios recebe, em seu 26° ano, o Búzios Cine Festival, que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho. O evento traz de volta à cidade uma diversidade de filmes inéditos no Gran Cine Bardot, onde o público poderá assistir às sessões retirando os ingressos 30 minutos antes do início das exibições. As sessões populares estarão de volta no tradicional cinema ao ar livre na Praça Santos Dumont, no Centro, e este ano ganha mais um espaço de exibição: na Praça Cem Braças, ampliando assim o circuito, de forma a proporcionar mais acesso às pessoas que vivem neste bairro e arredores.
Para a abertura do Festival, na quinta-feira, dia 23 de junho, foi selecionado o longa-metragem francês “O próximo passo”, de Cédric Klapisch, o filme mais visto na França em sua semana de estreia. Também são destaques no Gran Cine Bardot: o filme brasileiro “Minha família perfeita”, de Felipe Joffily, produzido pela Total Entertainment, uma comédia com Isabelle Drummond, Zezé Polessa, Rafael Infante, Antonio Calloni e Otávio Augusto, “Ladrão Americano”, de Miguel Silveira, “O bom patrão”, de Fernando León de Aranoa, com Javier Bardem, o argentino “Las Siamesas”, de Paula Hernandez e Valeria Lois, ambas vencedoras do prêmio da Associação de Críticos da Argentina, “Golias”, de Frédéric Tellier, e “Um Herói”, do iraniano Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021.
Em sessão especial, o documentário “Rio de Ouro”, de Sarah Dupont e Reuben Aaronson, uma produção Amazon Aid Foundation. Como novidade deste ano, um programa de Curtas-metragens, onde público e convidados poderão assistir a produções recentes de jovens talentos, com o objetivo de dar espaço, visibilidade e oportunidade para novos criadores e realizadores. Domingo, às 17h30, no Gran Cine Bardot.
As exibições na Praça Santos Dumont trazem o clima da sala de cinema para o público, com projeções ao ar livre, unindo a população de Búzios em noites de muita diversão e arte. A grande expectativa deste ano é o sucesso de público e crítica “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos. Destaque para o filme “4×100 – Correndo por um sonho”, de Tomas Portella, produzido pela Gullane e para os sucessos internacionais “Amor Sublime Amor”, de Steven Spielberg, da Disney, e “Sonic 2”, da Paramount.
Ainda na Praça Santos Dumont as crianças contarão com uma programação especial de filmes como “Encanto”, da Disney, e “Meu Amigãozão”, uma animação brasileira da O2Play. Este último também terá exibição na Praça Cem Braças, cuja programação inclui os brasileiros “Correndo Atrás”, de Jeferson De, produzido pela Raccord, e a animação infantil “31 Minutos”, ambos exclusivamente neste local.
Segundo os diretores do Búzios Cine Festival Vilma Lustosa e Mario José Paz, “é um prazer, após esses dois anos de pandemia, poder voltar a proporcionar a Búzios, seus moradores e visitantes, uma atmosfera cinematográfica como a cidade merece, com produções de qualidade e diversidade, de realizadores e talentos tão importantes para a cultura em geral. Como diz o nosso slogan: cinema é a nossa praia.”
O Búzios Cine Festival é uma realização do CIMA, do Gran Cine Bardot e da FUNARJ – Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com apoio Institucional da Prefeitura de Búzios – Secretaria de Turismo.

26º Búzios Cine Festival – programação

Gran Cine Bardot
23 de junho – quinta-feira
20h – O próximo passo, de Cédric Klapisc

24 de junho – sexta-feira
17h30 – Ladrão Americano, de Miguel Silveira
19h – Minha Família Perfeita, de Felipe Joffily
21h – Golias, de Frédéric Tellier

25 de junho – sábado
17h30 – Rio de Ouro, de Sarah Dupont e Reuben Aaronson
19h – Las Siamesas, de Paula Hernandez
21h – O bom patrão, de Fernando León de Aranoa

26 de junho – domingo
17h30 – Mostra Curtas:
O Peixe, de Natasha Jascalevich
Ouro para o bem do Brasil, de Gregory Baltz
À Margem do Universo, de Tiago Esmeraldo
As novas aventuras do Kaiser, de Marcos Magalhães
Única Saída, de Sérgio Malheiros

19h – Um Herói, de Asghar Farhadi
21h – O próximo passo, de Cédric Klapisch

Praça Santos Dumont
24 de junho – sexta-feira
19h – Encanto, de Byron Howard e Jared Bush
21h30 – Amor Sublime Amor, de Steven Spielberg

25 de junho – sábado
19h – Sonic 2, de Jeff Fowler
21h30 – Medida Provisória, de Lázaro Ramos

26 de junho – domingo
18h – Meu Amigãozão, de Andrés Lieban
19h30 – 4×100 – Correndo por um sonho, de Tomas Portella

Praça Cem Braças

25 de junho – sábado
18h – Meu Amigãozão, de Andrés Lieban
19h30 – 4×100 – Correndo por um sonho, de Tomas Portella
26 de junho – domingo
18h – 31 Minutos, de Alvaro Díaz e Pedro Peirano
19h30 – Correndo Atrás, de Jefferson De

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: