qui. jun 30th, 2022

Foto? Ari Gomes

Bola começa a voar pelo Campeonato de Vôlei Feminino em Petrópolis

Primeiro dia de jogos foi disputado neste domingo (19) no Ginásio Hélio Fiuza, no Sport Club Magnólia


Começou o Campeonato Municipal de Vôlei Feminino em Petrópolis. A bola voou pela primeira vez neste domingo (19), no Ginásio Hélio Fiuza, no Sport Club Magnólia, em 5 jogos da competição. Esta é a terceira edição que a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realiza do campeonato, após a modalidade ficar mais de quatro décadas sem competições na cidade.
Foram 5 jogos realizados neste domingo, com partidas válidas pela primeira e segunda rodadas da competição. O campeonato conta com sete equipes disputando o título. Os clubes filiados à LPD firmaram parcerias com equipes da modalidade de dentro e fora da cidade para a disputa da competição.
Na abertura do campeonato, as meninas do Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis venceram o Laginha FC/Aveskim Vôlei por 2 sets a 0. Em seguida, as atuais vice-campeãs do EC Vera Cruz / Volley Cats foram derrotadas pelo Santa Isabel FC/TR. No terceiro jogo do dia, as atuais campeãs do Coronel Veiga FC/CDBV estrearam com o pé direito e venceram o SC Magnólia/Petrovôlei por 2 sets a 0. No penúltimo jogo do dia, o Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis entrou em quadra novamente, Porém, desta vez, a equipe foi derrotada para o EC Cascatinha/Univôlei por 2 sets a 0. Finalizando as partidas do dia, o Santa Isabel FC/TR venceu a sua segunda partida no dia, batendo o Laginha FC/Aveskim Vôlei por 2 sets a 0.
Com as vitórias nos primeiros jogos, o Santa Isabel FC/TR lidera a competição com 6 pontos. Coronel Veiga FC/CDBV, EC Cascatinha/Univôlei e Instituto Bingen/Projeto Vôlei Petrópolis, com uma vitória cada, possuem 3 pontos no campeonato. EC Vera Cruz/Volley Cats, SC Magnólia/Petrovôlei e Laginha FC/Aveskim não tem pontuação ainda.
Segundo a fórmula de disputa da competição, as setes equipes se enfrentam em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase eliminatória, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro nas semifinais. As vencedoras vão para a final, enquanto as equipes perdedoras disputarão o terceiro lugar. Os jogos são realizados em dois sets de 21 pontos, com a possibilidade de disputa do tie-break caso haja empate.
O segundo dia de jogos do Vôlei Feminino está previsto para o dia 31 de julho, novamente no Ginásio Hélio Fiuza. Estiveram presentes no SC Magnólia prestigiando o início da competição o presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Hingo Hammes, e o Deputado Federal, Hugo Leal.

Vôlei masculino começa em julho
No mês de julho começam as disputas do Campeonato Municipal de Vôlei, no masculino. Serão seis equipes disputando o título da competição. Em 2021, o EC Vera Cruz/CIA Piabetá levou o título para casa. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: