qui. jun 30th, 2022

Pessoas com mais de 40 anos começam a receber quarta dose contra covid-19 até o fim da semana

A Secretaria de Saúde recebeu na tarde desta segunda-feira (20), a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde sobre a ampliação da aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a covid-19, para pessoas acima de 40 anos. A previsão é de que um novo lote de imunizantes chegue ao município na quarta-feira (22) e esteja disponibilizado nos postos até o fim da semana.
A princípio serão entregues 16 mil doses do imunizante. “Recebemos a nota técnica, porém, dependemos da chegada de mais vacinas para fazer a ampliação e garantir o atendimento de todos que cheguem nos postos em busca do imunizante. Seguimos com responsabilidade e avançando com a vacinação”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. Neste momento estão sendo atendidos pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da Saúde e imunocomprometidos.
Desde esta segunda-feira, para evitar a perda de doses das vacinas, a Secretaria de Saúde fez a reformulação no atendimento nos postos de imunização. Agora, as unidades que funcionam em terceiro turno terão os horários alterados e a vacinação aos sábados acontecerá a cada quinze dias, alternando os postos. A medida foi necessária porque houve mudança na logística para a entrega das doses ao município que, desde o início do mês de abril, passou a ter que agendar o dia e horário para buscar as vacinas. A retirada começou a ser feita na Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói, ou seja, as cidades estão sujeitas a liberação de acordo com a disponibilidade de agendamento do órgão, uma vez que o mesmo faz a distribuição para todo o estado.

Postos de vacinação:
Centro de Saúde Coletiva (CSC) e Centro de Saúde do Itamarati (CS)
segunda, quarta e sexta das 8h30 às 19h30
Terça e quinta das 8h30 às 16h30

UBS Itaipava e UBS Quitandinha
segunda, quarta e sexta das 8h30 às 16h30
Terça e quinta das 8h30 às 19h30.

PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga
segunda a sexta-feira das 8h às 16h

UBS Morin
segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

Calendário de vacinação aos sábados – covid-19 e influenza:
Horário: 8h30 às 16h30
25/06 – UBS Quitandinha e Itaipava
02/07 – CSC e CS Itamarati
09/07 – UBS Quitandinha e Itaipava
16/07 – CSC e CS Itamarati
23/07 – UBS Quitandinha e Itaipava
30/07 – CSC e CS Itamarati

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: