sáb. jul 2nd, 2022

Programa de Sensibilização Turística concluiu oficina do Qualifica Turismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) concluíram a quarta oficina do Qualifica Turismo, ação do Programa de Sensibilização Turística. A iniciativa foi criada em 2015 pelo município em parceria com a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP).
A oficina aconteceu entre os dias seis e 20 de junho em Itaipava e foi destinada a recepcionistas, supervisores e gerentes de meios de hospedagem. A oficina também teve o apoio do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB). O Programa de Sensibilização Turística tem o objetivo de elevar a autoestima e o sentimento de pertencimento da população local, além de promover a sensibilização dos moradores e profissionais de Petrópolis em relação à importância do turismo.
“O turismo é uma atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, assegurando o desenvolvimento local sustentável”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon. Em maio, um grupo de artesãos se formou no Qualifica Turismo, que já promoveu a capacitação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e de outros profissionais da área do turismo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: