sáb. jul 2nd, 2022

Projeto do Cefet/RJ Petrópolis oferta curso voltado para o setor de alimentos e bebidas

O projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ Petrópolis, promoverá o curso “’Novo normal’ para os setores de serviços de alimentos e bebidas” neste mês de junho. Serão dois encontros on-line nos dias 23 e 30 (quintas-feiras), das 18h às 20h, voltados para quem trabalha com produção de alimentos caseiros ou semi-industrializados
O curso busca abordar as boas práticas de higiene e manuseio de alimentos, equipamentos e utensílios e como a sua correta manipulação pode representar a capacitação e a maior sensibilização para o uso de regras e protocolos de segurança alimentar.
As inscrições são individuais e os interessados devem se cadastrar pelo link https://bityli.com/Abrace2022-01. Em caso de participação nos dois dias de evento, o projeto disponibilizará certificado após o ciclo.

Confira abaixo os dias e as temáticas do curso:
Dia 23 de junho
1 – Segurança dos alimentos e o pós-pandemia: protocolos já estabelecidos
Sensibilizar os manipuladores de alimentos e comerciantes para o cumprimento das exigências definidas nas legislações para a implantação de boas práticas de manipulação de alimentos.
Palestrante: Luciana Oliveira Diniz – nutricionista graduada pela UFRJ, com pós-graduação em Nutrição aplicada a gastronomia pela Nutrinew Escola e mestrado em Nutrição Humana pela UFRJ. Luciana também é certificada em Supervisor de Segurança Alimentar pelo Senac, professora no Centro Universitário Celso Lisboa e consultora de restaurantes

Dia 30 de junho
2 – Legislação para produção e comercialização de alimentos artesanais de origem animal
A importância da regularização das agroindústrias de origem animal.
Como regularizar sua agroindústria de origem animal?
Princípios básicos para se montar uma agroindústria de origem animal.
Legislação sanitária, onde buscar a informação para o meu negócio?
Palestrante: Anderson Teixeira Baptista – fiscal estadual agropecuário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES – Idaf. Atualmente está alocado na GEAPP – Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte. É formado em medicina veterinária pela UENF, com especialização/MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e especialização em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vigilância Sanitária de Alimentos pela Universidade Castelo Branco – UCB.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: