ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO TALENTOS DA ROÇA DO AGROSERRA

O Festival AgroSerra – da Roça ao Prato, organizado pelo Instituto Caminho da Roça (ICR), associação sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, promove o Talentos da Roça, um desafio para descobrir novos produtores e artesãos da região. A ideia é dar oportunidade aos projetos que não saíram do papel ou ainda não se mostraram ao grande público. O vencedor participará do Festival em Secretário com uma tenda para a exposição de seu produto. As inscrições vão até o dia 27 de junho.
O concurso é direcionado à microempreendedores de produtos artesanais das áreas de agricultura, alimentação e artesanato. Um júri, que será posteriormente divulgado, escolherá um projeto e os critérios para avaliação partirão dos seguintes indicadores:

Tempo de criação do projeto;
Qualidade do produto;
Inovação;
Aplicação dos conceitos de sustentabilidade
Criatividade.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail para institutocaminhodaroca@gmail.com até o dia 27 de junho e contar um pouco da sua história e do produto. O resultado será divulgado em nosso site e redes sociais (Facebook e Instagram).
O AgroSerra acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Vila de Secretário, onde nasceu há sete anos. O evento tem como propósito valorizar micro e pequenos empreendedores petropolitanos, sobretudo da Zona Rural.

Já foram vencedores do Talentos da Roça:
Cayque Rodrigues, com produção de Kombucha;
Andrea Gall, artesã que produz caminhas para animais de estimação, como cães e gatos, feitas com pneus usados;
As artesãs Eugenia Kós e Sonia Ro.
Elisangela Litch, com suas lareiras ecológicas e
Maria Cristina de Almeida, da marca Maria Krika, que faz antepasto a partir do coração da banana.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: