Mais de 500 pássaros silvestres são apreendidos durante fiscalizações na BR-040

Seis pessoas foram detidas transportando um total de mais de 500 pássaros silvestres na manhã da quarta-feira (22) na BR-040. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, elas foram flagradas durante fiscalizações de rotina em Levy Gasparian (RJ) e Areal (RJ).
Os pássaros estavam sendo transportados em carros de passeio, no banco traseiro e também no porta-malas, de maneira ilegal e inapropriada. As aves estavam em uma estrutura apertada feita de madeira e coberta por tela.
Todos os pássaros descobertos em posse dos criminosos são de pequeno porte e conhecidos pela capacidade natural para cantar, motivo pelo qual são valorizados no mercado paralelo.
Ao todo, 11 espécies diferentes foram resgatadas: coleiro, canário-da-terra, tico-tico, tico-tico-rei, azulão, corrupião, sabiá-coleira, pássaro-preto, trinca-ferro, galo-de-campina e bico-de-veludo.
No carro parado pelos agentes em Levy Gasparian tinha quatro pessoas. Já em Areal, duas pessoas ocupavam o veículo.
Os seis detidos foram levados para a delegacia de Três Rios, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados para responder pelo crime ambiental em liberdade.
As aves, algumas delas sem vida, foram entregues a uma autoridade ambiental e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Juiz de Fora (MG), onde vão receber cuidados até que possam ser soltas na natureza.

Do G1

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: