ESTAÇÃO DE AREAL SERÁ RESTAURADA E TERÁ CINEMA

Foi votado na última segunda-feira (20) na Sessão da Câmara Municipal o Processo n° 038/2022 que autoriza, mediante indenização, a rescisão contratual de instrumento de promessa de compra e venda de imóvel localizado à frente da antiga Estação de Areal, localizada na Rua Manoel Fernandes.
Com aprovação por unanimidade, os vereadores permitiram ao Executivo indenizar o proprietário do referido imóvel, para posteriormente promover sua demolição.
Assim, uma das principais aspirações da população arealense será concretizada: a recuperação da antiga Estação.
A restauração do imóvel faz parte de um belo projeto encabeçado pelo Presidente da Casa, Samuel Sanseverino e do vereador Marcelo Pipa: trata-se do “Cine+”.
O Cine + é uma realização da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Marco Zero com patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, produção executiva da Cinco Elementos Produções.
Com a aprovação do projeto, Areal terá em breve mais um ponto de cultura e entretenimento.
O Projeto “Cine +”, como dito anteriormente, uma iniciativa do vereador Marcelo Pipa e do Presidente da Casa, Samuel Sanseverino, veio através de mobilização do Deputado Áureo Ribeiro, do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da quase arealense Danielle Barros.
A atividade audiovisual para os jovens e adultos será instalada no local indicado pelo Prefeito Gutinho Bernardes e contempla também a revitalização da praça.

Da página Areal RJ

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: