HINGO HAMMES REBATE ACUSAÇÃO SOBRE BARRACAS DA BAUERNFEST QUE TERIAM SIDO DEIXADAS EM ABANDONO

Há dois meses do início da Bauernfest, marcada para acontecer em agosto, uma polêmica surgiu na última semana, quando a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou um texto afirmando que as tradicionais barracas da festa foram deixadas em estado de “completo abandono” pelo governo anterior, do atual vereador e presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes.
O texto destaca o estado de deterioração dos equipamentos, que estavam guardados no galpão da secretaria de Turismo, na Mosela. A publicação segue afirmando que, “além das estruturas das barracas da Bauernfest, outros materiais que compõem a festa do Natal Imperial e outras festividades, também estão danificados e armazenados de forma inadequada no local”.
O ex-prefeito utilizou as redes sociais para desmentir a acusação, dizendo se sentir surpreso. No vídeo, publicado no sábado (25), Hingo afirma que o espaço na Mosela, onde ficam as estruturas, apresentava problemas no telhado e que o mesmo foi sanado pela sua gestão e que todos os reparos foram acompanhados pela atual presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu, que na época estava à frente do Conselho Municipal de Cultura.

“Nós reformamos mais de dez barracas para serem utilizadas no Natal Imperial. Após isso, o armazenamento destas barracas ficou sob responsabilidade da atual gestão, uma vez que o evento foi encerrado em janeiro. Provavelmente, com as chuvas de fevereiro e março, estas estruturas devem ter ficado deterioradas“, explicou Hingo.


Ressaltando que o governo interino permaneceu à frente da Prefeitura até 17 de dezembro de 2021, tendo a atual gestão assumido o trabalho no dia 18 de dezembro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: