Dia Nacional do Homem terá Dia D em Petrópolis

No mês em que é celebrado o Dia Nacional do Homem, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar uma grande ação de acolhimento e assistência para este público. Palestras, consultas multidisciplinares, com enfermeiros, dentistas, médicos e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vão marcar o Dia D da campanha ‘’Homem em Movimento: Cuide-se, isso é ter atitude’’, no dia 16 de julho.
A data, no entanto, é celebrada em 15 de julho e a campanha está sendo organizada pela Área Técnica de Saúde do Homem. “Decidimos realizar a ação um dia depois para aproveitar o sábado, para alcançar um número maior de homens. Assim como realizamos em março para o público feminino, os homens também precisam desse cuidado. Buscamos priorizar os principais eixos das políticas públicas de saúde do homem. A intenção é ofertar ações que proporcionem melhorias na qualidade de vida de cada um”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
No Dia D, as ações vão acontecer principalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava, onde estarão concentrados serviços como aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Outros postos de Atenção Primária também estarão abertos para receber o público.
“Com a campanha, queremos garantir o acesso e acolhimento dos homens e conscientizá-los sobre a importância do autocuidado”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: