Fiscais do Procon Petrópolis fiscalizaram nesta terça-feira (5) os postos de combustíveis da região do Bingen para verificar se os estabelecimentos reduziram o preço do litro da gasolina após a redução do ICMS. O monitoramento dos preços começou na segunda-feira (4) e vai acontecer ao longo de toda a semana.
Os fiscais também verificaram, entre outros itens, as notas fiscais de entrada e de saída dos combustíveis. “O objetivo foi confirmar se o desconto de 14% sobre o ICMS decretado pelo governo do Estado está sendo repassado ao consumidor. Até o momento, os preços encontrados estão, de fato, reduzidos de acordo com o que se esperava”, comentou o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon também está coletando dados sobre os preços praticados nos postos de combustíveis que serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo (ANP). “Precisamos de uma explicação lógica e transparente sobre a composição dos preços até o seu destino. Para isso contamos, inclusive, com a parceria de outros Procons, que irão repassar os mesmos dados encontrados em outros municípios”, disse o coordenador.
Foto: Ascom PMP
Leia também
-
Matrículas para alunos surdos na Escola Municipal Santos Dumont estão abertas
-
PROJETO DE LEI MODERNIZA A VISÃO SOBRE O USO DE COLEIRAS EM ANIMAIS NAS VIAS PÚBLICAS
-
CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA
-
Prefeito e Secretários dos municípios que compõem o CIS Serra se reúnem em Petrópolis
-
Dann Mattos tem nome oficializado como candidato a deputado federal pelo PSC