Foto: Ascom PMP

CPTrans autua 526 veículos por estacionamento irregular em junho

A CPTrans autuou, no mês de junho, 526 veículos por estacionamento irregular. Eram carros estacionados em pontos de ônibus, calçadas, faixas de pedestres e outros locais proibidos. Desses, 90 foram rebocados.
“Essa é uma ação constante da CPTrans. É um trabalho em prol do bem comum. Quando um motorista estaciona o carro irregularmente, ele prejudica toda a coletividade. E o prefeito Rubens Bomtempo já determinou à CPTrans uma atenção especial à ordem urbana, para garantir a livre circulação de pedestres, a fluidez do tráfego e o funcionamento do transporte público coletivo nos pontos de ônibus, por exemplo”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
Além das operações de rotina, a CPTrans atua também quando é acionada (pelas empresas do transporte público ou associações de moradores, por exemplo) ou quando recebe denúncias (que podem ser feitas pelo telefone 24-2237-1703).
“Para não correr o risco de ser multado ou ter o carro rebocado, o motorista deve estacionar o carro somente onde for permitido. Quando cada um cumpre os seus deveres, nós avançamos como cidade”, disse Sabrá.

Veículos abandonados
Também em junho, foram 55 veículos adesivados pela CPTrans por estarem em situação de abandono na via pública. No adesivo, o alerta de que os proprietários deveriam retirá-los da via. Desse total, 2 foram rebocados pela CPTrans. Outros 17 foram removidos pelos proprietários. O restante está dentro do prazo legal para que os proprietários retirem os seus veículos.
O recolhimento de veículos abandonados em vias públicas de Petrópolis é regulamentado pelo decreto municipal 270, de 20 de dezembro de 2013.
Conforme o decreto, quando um agente de trânsito constata um veículo nessa situação, ele afixa um adesivo no veículo ou carcaça convocando o proprietário para retirá-lo do local em no máximo 7 dias. Se o proprietário não retirá-lo nesse prazo, a CPTrans rebocará o veículo para o pátio da companhia.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: