Futsal feminino voltará a ser disputado em Petrópolis após 12 anos

Após 12 anos sem disputas oficiais em Petrópolis, a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) voltará a realizar na cidade o Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Serão cinco equipes disputando o título da competição da bola pesada. O campeonato para as mulheres foi disputado pela última vez na cidade em 2010, com o Petropolitano FC sendo o campeão.
O presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), José Luís Neto, comemorou o retorno do futsal feminino. “O futsal é uma modalidade muito tradicional em Petrópolis. A maioria dos clubes da cidade tem as suas categorias. Infelizmente tivemos esse hiato sem competições entre as mulheres, mas estamos muito contentes com esse retorno. A volta do futsal feminino é um marco para a cidade”, completou ele.
Serão cinco equipes disputando o campeonato: Boa Esperança FC, Laginha FC, Serrano FC, EC Vera Cruz e AMorin/Guerreiras FC. Entre os times, o AMorin/Guerreiras FC é a novidade na competição organizada pela LPD, já que é a única equipe vinculada tecnicamente e disputará a competição pela primeira vez.
Os times se enfrentarão em rodadas de jogos de turno único. As quatro primeiras colocadas avançam para as semifinais. A primeira colocada joga contra a quarta equipe melhor classificada, e a segunda enfrenta a terceira. As “semis” serão realizadas em jogos de ida e volta, com o segundo jogo nos Ginásios das equipes de melhores campanhas na fase anterior. A final será realizada em jogo único, com mando de quadra e vantagem do empate para a equipe de melhor campanha.
E a bola já vai rolar nas quadras petropolitanas neste fim de semana. O Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC, vai receber as duas partidas da primeira rodada da competição no sábado (09). Às 19 horas, o Serrano FC vai receber a equipe do AMorin / Guerreiras FC. Já às 20h30, será realizado o confronto entre EC Vera Cruz e Laginha.
Para mais informações sobre a competição, acesse o site da LPD em ligapetropolitana.com.br.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: