Montanhismo: conheça a Trilha Uricanal, uma das mais belas de Petrópolis

Os aventureiros, amantes de trilhas já podem aproveitar esta época propícia para praticar a atividade com a abertura da temporada de montanhismo. Petrópolis oferece mais de 200 trilhas, divididas em vários níveis de dificuldade, desde as mais leves, que não exigem grandes esforços ou preparações, até as mais pesadas. Nesta edição, destacamos uma das mais belas: a trilha Uricanal, que faz a ligação entre os bairros Caxambu e Bonfim.


Administrado pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), a trilha é bem sinalizada e propicia ao visitante um passeio seguro e agradável, em meio a poços e cachoeiras de águas cristalinas, natureza preservada e grande biodiversidade em meio à densa mata. A “Toca do Caçador” é um atrativo a parte. Usada durante anos para a prática ilegal de caça, serve hoje de abrigo ao caminhante.
Os 6 km do percurso levam cerca de três horas para serem cobertos e a caminhada é considerada nível fácil/médio.
Para maior segurança, recomenda-se que o passeio seja feito juntamente com um guia especializado e alguns itens são essenciais para a jornada: água, comidas leves (frutas, barras de cereal e sanduíches), calçados apropriados para a atividade, chapéu ou boné, repelente e protetor solar. Não esqueça também o saco plástico para recolher todo o lixo que for gerado.
A trilha pode ser acessada através do bairro Santa Isabel (Caxambu), passando pela região chamada “Mato Banco” ou a estrada que dá acesso ao bairro Bela Vista.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: