Segurança em Itaipava avança com 3ª Cia da PM e é tema de reunião do Petrópolis Convention

A segurança em Itaipava, um dos distritos mais populosos e que recebe mais turistas na cidade, está ganhando novos contornos com a proximidade entre a polícia e empresários. O contato mais próximo com a comunidade tem refletido nas ações da Polícia Militar. O tema foi uma das pautas da reunião de diretoria do Petrópolis Convention realizada na manhã desta quarta-feira (06) no Hotel Vila Bavária com a presença de diretores dos segmentos de hotelaria, gastronomia e de prestação de serviços.
A presença ostensiva e estratégica da polícia no distrito com o programa “Itaipava mais segura” foi demonstrada pelo Sargento Bonsavér, da 3ª Companhia da PM, uma reivindicação do Conselho Comunitário de Segurança. “Importante este contato direto que possibilita traçar ações e que também dá mais segurança a todos os moradores e também às empresas da região”, frisou o PM, destacando ainda o trabalho que está sendo feito de ‘porta em porta’ ouvindo os estabelecimentos da região. Sargento Bonsavér esteve acompanhado na reunião pelo tenente Moisés e pelo Cabo Mota, todos da 3ª Cia da PM.
“A qualidade de vida passa, obrigatoriamente, pela tranquilidade, pela segurança. Esse é um dos diferenciais de Petrópolis, cidade mais segura do Estado do Rio e queremos que esse título nos pertença eternamente. A iniciativa de proximidade da PM com a comunidade foi muito acertada, merece aplausos e queremos que ela cresça e se consolide”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.
A reunião de trabalho foi marcada ainda por palestra online, direto de São Paulo, com Toni Sando, presidente da Unedestinos (União Nacional de Conventions Bureaux) que apresentou um panorama atual do setor e fez uma reflexão sobre as mudanças na área e a movimentação mais rápida do segmento. “Hoje são necessárias estratégias responsivas baseada em ações e na busca e execução de soluções. Atualmente, neste cenário mundial, é mais difícil prever o futuro, portanto, a cultura do agora, com ações em curto prazo, são importantes”, assinalou ressaltando métodos para tornar o viajante um visitante e como o turismo movimenta diferentes cadeias produtivas.
Também foi abordado o encontro de negócios chamado de Dia do Conteúdo com reuniões setoriais para troca de informações e ideias e networking. Já o final do encontro foi reservado para uma prestação de contas da entidade e a projeção de novos passos.
“Estamos felizes porque as reuniões presenciais agora são possíveis e isso impulsiona muito o networking, a troca de ações, de informações, de avanços de cada empresário o que estimula ainda mais o objetivo principal do PCVB que é o associativismo focado no crescimento do Turismo na cidade”, pondera o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: