Foto: LPD

Seleção petropolitana sub-17 vence Teresópolis por 1 a 0

Jogo de volta será realizado na próxima quinta-feira (14) em Petrópolis
A seleção petropolitana sub-17 voltou com a vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual de Ligas. Jogando contra Teresópolis, a equipe da Cidade Imperial venceu o time da casa no Estádio do Barra FC, por 1 a 0. Bernardo Gouveia foi o autor do único gol da partida. No jogo da volta, um empate garante a seleção de Petrópolis na final da competição realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro (FERJ).
O técnico Victor Machado, contou qual foi a sua sua visão do jogo contra Teresópolis. “A partida começou muito estudada e equilibrada. Mas após esses primeiros minutos, conseguimos dominar as ações do jogo e criamos muitas chances de gols. Nossa equipe se comportou muito bem taticamente e quase não sofremos perigo. Fomos para o intervalo em 0 a 0, e infelizmente na volta para o segundo tempo, perdemos um atleta expulso. A partir daí, começamos a nos defender um pouco mais na partida buscando os contra ataques. E em uma bola parada, conseguimos fazer o gol. Com o 1 a 0, recuamos um pouco mais o time e seguramos o resultado”, disse ele.
O jogo de volta entre as equipes será realizado na próxima quinta-feira (14), desta vez em Petrópolis. A bola rola às 15 horas. A seleção petropolitana se garante na decisão, para enfrentar o time de Guapimirim, com um empate na segunda partida da semifinal. Na fase anterior, a equipe de Petrópolis passou por São José do Vale do Rio Preto. Após vencer o jogo de ida em casa pelo placar de 2 a 1 e ser derrotado pelo mesmo resultado fora de casa, a seleção petropolitana venceu a disputa de pênaltis (4×1) e avançou para a próxima fase da competição.
Victor contou qual será o foco da equipe para a segunda partida. “Agora vamos trabalhar a parte ofensiva da equipe. Precisamos concretizar melhor as chances de gol que criamos na partida. Estamos focados para fazer mais um grande jogo e conseguir a classificação para a final”, concluiu ele.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ
O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: