Foto: Ari Gomes / LPD

Rafael Nacional, do Serrano FC, é o campeão de mais uma etapa do Campeonato de Futebol de Botão

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD), em uma parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM), realizou neste domingo (10) a terceira etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Botão. Chamada de Taça do Colono, esta edição da competição reuniu 15 jogadores no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC. E o vencedor da Série Ouro, na principal disputa do dia, foi Rafael Nacional. O atleta do Serrano FC levou para casa o seu segundo troféu da competição, já que também foi o campeão da Taça Dom Pedro II.

Com 15 atletas, a Taça do Colono foi disputada de uma forma diferente. Todos os jogadores se enfrentaram entre si em um único turno. De acordo com a classificação de cada botonista, foram definidas as posições gerais na competição. Com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas em 14 jogos, Rafael Nacional teve o melhor desempenho do dia, e levou o título da Série Ouro para casa. Alex Titio, também do Serrano FC, foi o segundo colocado. Renato Guimarães, do EC Cascatinha, completou o pódio.

Pela Série Prata, o atleta “Casil”, do EC Corrêas, foi o grande campeão. Marcão, do SC Magnólia, e Alexandre Rodrigues, do Boa Esperança FC, completaram o pódio da disputa. Já na Série Bronze, o melhor colocado foi João Vitor, do EC Corrêas. Marcel, do Palmeira FC, Ewerthon, do SC Magnólia, foram os segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Campeonato Municipal de Futebol de Botão está sendo realizado pela primeira em Petrópolis, em uma parceria da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM). Ao todo, serão cinco etapas de disputa da competição. Os atletas e equipes com as melhores pontuações no geral, serão os grandes campeões da competição.

A próxima etapa da competição será a Taça Santos Dumont, que será realizada no dia 28 de agosto. A Taça Expedicionários, quinta e última etapa do campeonato, será disputada em 23 de outubro. Mais informações sobre a competição estão disponíveis nos sites ligapetropolitana.com.br e lifm.jfut.club.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: