Denúncia leva prefeitura a identificar desmatamento no Vale dos Esquilos

A partir do recebimento de pelo menos 13 denúncias sobre desmatamento encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – desde segunda-feira (11), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis flagraram ontem (12) o corte ilegal de quatro árvores na região do Vale dos Esquilos, no Retiro. Foi lavrado um auto de constatação e o responsável será penalizado. Os fiscais chegaram até o local depois de receberem denúncias sobre a supressão de árvores.
As denúncias do programa Linha Verde citavam o corte de árvores de grande e médio portes naquela região, com objetivo de realizar construções irregulares, já que não havia nenhum tipo de licenciamento ambiental para a atividade. Os fiscais informaram ainda que ao chegarem ao local foi constatado que o responsável não tinha autorização para a supressão das árvores (quatro ciprestes portugueses).
Importante frisar que desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou mais de 240 denúncias de crimes ambientais em Petrópolis, sendo Corrêas, Itaipava e Siméria os bairros com maior registro em 2022. Para denunciar qualquer crime ambiental no município, a população pode ligar para os números 0300 253 1177(custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pela fanpage do programa no facebook, através do site do Disque Denúncia, ou ainda pelo WhatsApp (21) 99973-1177. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: