Chef Dann Mattos cria hospedagem intimista para turistas que visitam Secretário

Experiência personalizada conta com diversidade gastronômica e passeios turísticos


Não é novidade que o setor de alojamento e alimentação de Petrópolis tem crescido nos últimos meses. Apenas em maio, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que foram geradas 55 novas vagas de trabalho. E. claro, que a recuperação do segmento anima quem atua na área.
Em Secretário, 4º distrito de Petrópolis, por exemplo, o crescimento do turismo fez o Chef e embaixador do turismo do Rio de Janeiro Dann Mattos, enxergar uma nova oportunidade de hospedagem na região. Agora os visitantes poderão passar uns dias na casa do petropolitano, com direito a atendimento e serviços personalizados. O objetivo é aliar as delícias gastronômicas e riquezas históricas, com comodidade e bem-estar, em um local bucólico de temperaturas amenas e cercado de áreas verdes.
A experiência é indicada para casais e/ou famílias de até 10 pessoas. Isso porque o imóvel foi preparado exclusivamente para o serviço de hospedagem particular. Desta forma é possível adequar tudo de acordo com os desejos e necessidades de cada hóspede. A ideia é oferecer um momento único e inesquecível.
A começar pelo café da manhã composto por muitos produtos cultivados na região. O jantar é ainda mais especial e conta com um cardápio assinado pelo próprio chef. “É uma mistura de alta gastronomia, com inspirações históricas/culturais da região, e sempre com a utilização de produtos locais. Como isso funciona? O cliente aluga a casa e tem a opção de escolher e adquirir, à parte, diferentes atividades e serviços. Entre os adicionais estão: noite de pizza, feijoada, jantar do chef, café da manhã, passeios personalizados, churrasco, e serviços de arrumadeira e babá, entre outros”, disse Dann.
Para completar a magia da hospedagem intimista e personalizada, os visitantes ainda podem aproveitar para conhecer atrativos turísticos, produtores locais – em especial de doces, e até mesmo uma vinícola. As pessoas podem contratar ainda um tour pelo trecho da Estrada Real, onde pode ser encontrado também o Museu de Tiradentes. Já os mais apaixonados pela natureza podem optar por um mergulho em rios e cachoeiras, e passeios ecológicos a cavalo ou de bicicleta.
“Quando incentivamos o turismo automaticamente fazemos toda uma cadeia produtiva e econômica girar. Isso valoriza desde o micro ao macro. Ou seja, desde o pequeno produtor até o setor hoteleiro. O Turismo é democrático e toda região ganha quando há incentivo ao turismo”, explica Dann.
Toda a hospedagem é cuidadosamente pensada e elaborada, por Dann Mattos, que ganhou notoriedade por ser um grande incentivador do turismo e por valorizar a gastronomia da região. Isso fez com que ele ainda se tornasse guia de turismo e especialista em desenvolvimento e turismo rural. “O trabalho é árduo, mas aos poucos tenho conseguido novos parceiros para ajudar no desenvolvimento de Secretário. Criei roteiros turísticos, o Polo Gastronômico e Turístico de Secretário, e passei a me envolver em atividades e projetos que desenvolvam e expandam o turismo e a economia das regiões do Interior do Estado”, ressaltou Dann.

Serviço:
Endereço – Sítio Quinta Di Bali, Secretário, Petrópolis.
Site: http://airbnb.com/h/harasquintadibalisecretariopetropolisrj.
Valores e mais informações – (21) 98300-0200.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: