Prefeitura inicia entrega do Cartão Recomeçar

500 famílias receberão o benefício no dia 26 de julho


A Prefeitura entregará, no dia 26 de julho, o Cartão Recomeçar para 500 famílias atingidas pelas chuvas de fevereiro e março em Petrópolis. A lista com os beneficiados está no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/recomecar). Além disso, a Secretaria de Assistência Social entrará em contato com as famílias por telefone para informar a entrega.
Ao todo, serão 3.848 famílias beneficiadas na cidade. As entregas serão divididas em oito lotes (as datas seguintes serão divulgadas no site da Prefeitura). A primeira, no dia 26 de julho, entre 9h e 17h, será no Petropolitano F. C., na Avenida Roberto da Silveira, 82, Centro.
O Cartão Recomeçar é um benefício pago pelo governo estadual, no valor de R$ 3 mil (parcela única), à população de baixa renda atingida por desastres naturais decorrentes de enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios. O benefício pode ser utilizado para compra de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos. Os critérios para a definição dos beneficiários foram definidos pelo governo estadual.
“A entrega desses cartões é um momento importante para a resposta às fortes chuvas deste ano em Petrópolis. É mais uma assistência dada àquelas famílias que foram atingidas pelas chuvas, para ajudar essas pessoas nesse processo de reconstruir suas vidas, após um momento tão difícil para a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Para que fosse possível a entrega dos cartões, a Prefeitura conseguiu identificar as famílias que têm direito ao benefício.
“Para isso, nós aproveitamos o mutirão de revalidação dos cadastros do aluguel social, que realizamos entre maio e junho na sede da Prefeitura. Naqueles 45 dias, além de garantir o pagamento do aluguel social às famílias que têm direito a ele, nós aproveitamos para identificar as famílias que têm direito ao Cartão Recomeçar. Colocamos 14 funcionários da Prefeitura nesses atendimentos, e o resultado foi muito positivo. Essa entrega é prova disso”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
O beneficiário, quando for buscar o cartão, deve levar documento de identidade (original e cópia).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: