Foto; LPD

Seleção petropolitana sub-17 avança para a final do Campeonato Estadual da FERJ

Equipe de Petrópolis vai enfrentar a seleção de Guapimirim na decisão do título da região serrana


A seleção petropolitana sub-17 está na final da região serrana do Campeonato Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Após empatar em 0 a 0 com a equipe de Teresópolis no segundo jogo da semifinal nesta quinta-feira (14), o time da Cidade Imperial avançou para a decisão. No primeiro jogo entre as equipes, a seleção de Petrópolis venceu por 1 a 0, com gol de Bernardo Gouveia.
Na final da competição, a equipe petropolitana vai enfrentar a seleção de Guapimirim. As datas, horários e mando de campo dos jogos ainda serão definidos pela FERJ. O time de Guapimirim se classificou diretamente para a final, após vencer a seleção de Cachoeiras de Macacu pelo placar agregado de 3 a 1.
Como a região serrana possui apenas cinco equipes participando do Campeonato Estadual, os jogos foram sorteados e a seleção de Teresópolis não jogou a primeira fase, à espera da equipe com menor pontuação no somatório dos dois jogos. Com uma vitória e um empate, Guapimirim fez 4 pontos. Com uma vitória e uma derrota a seleção petropolitana fez 3 pontos.
Na fase anterior, os meninos da seleção petropolitana passaram pelo time de São José do Vale do Rio Preto. Após vencer o jogo de ida em casa pelo placar de 2 a 1 e ser derrotado pelo mesmo resultado fora de casa, a equipe de Petrópolis venceu a disputa de pênaltis (4×1) e avançou para a próxima fase da competição. A seleção de Guapimirim se classificou diretamente para a final, após vencer a seleção de Cachoeiras de Macacu no agregado por 3 a 1.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ
O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: