LPD realiza segunda rodada do Campeonato de Handebol de Petrópolis

Partidas foram realizadas no CIE Paulo Guerra Peixe, no Caxambu
A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realizou neste domingo (24), a segunda rodada do Campeonato Municipal de Handebol de Petrópolis. Com disputas no masculino e no feminino, a competição está sendo realizada pela terceira vez na cidade. Os três jogos da rodada aconteceram no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu.
No primeiro confronto do dia, tivemos a primeira vitória entre os homens no campeonato. A equipe do EC Cascatinha/Tenente venceu o Santa Isabel FC por 24 a 15. Como na primeira rodada, o time de Cascatinha empatou em 18 a 18 com a equipe do Magé Handebol/SportsK, este foi o primeiro resultado positivo no masculino.
Já entre as mulheres, tivemos a estreia das atuais bicampeãs do EC Corrêas/Titãs. Após folgar na primeira rodada, elas largaram com o pé direito e derrotaram as meninas do Santa Isabel FC por 28 a 11. Na outra partida da rodada entre as mulheres, a equipe da UFRRJ/AHS/PM Seropédica venceu o seu segundo jogo no campeonato. No confronto contra o EC Cascatinha/Tenente, elas venceram pelo placar de 30 a 25.
Com o resultado, o time da UFRRJ/AHS/PM Seropédica lidera a competição com 6 pontos. Corrêas/Titãs e Cascatinha/Tenente vem logo atrás com 3 pontos cada. Magé Handebol / SportsK, que folgou nesta rodada, e Santa Isabel ainda não pontuaram no campeonato.
De acordo com a fórmula de disputa da competição, no feminino as disputas serão realizadas em jogos de turno único entre as equipes. A colocação dos times define os confrontos das semifinais. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo joga contra o terceiro. As equipes de melhor campanha terão mando de quadra da fase eliminatória.
Para a disputa da competição os clubes filiados à LPD firmaram parcerias com equipes da modalidade de dentro e fora da cidade. No ano passado o EC Corrêas/Titãs foi o campeão no feminino e o Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino. No site ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: