Operação contra motos barulhentas gera 17 apreensões,36 autuações e 11 detenções

Uma operação conjunta entre CPTrans, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) gerou 17 apreensões, 36 autuações e 11 detenções na noite de segunda-feira (25). A operação foi realizada em Nogueira, Corrêas e Itaipava.
O objetivo da ação foi fiscalizar o barulho emitido pelas motos. Dependendo da quantidade de decibéis, o ruido produzido pode se configurar como crime ambiental, o que leva à detenção do condutor. É o que aconteceu com 11 condutores durante a operação.
“É preciso que os motociclistas se conscientizem. Quem conduz uma moto tem direitos e deveres. E não é um direito dessa pessoa modificar o escapamento para gerar mais barulho com a moto. É uma prática que prejudica a coletividade, causa poluição sonora, prejudica e incomoda os moradores e pedestres das ruas por onde passam essa motos”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
Além das motos barulhentas, foram fiscalizadas também motos em mau estado de conservação e com documentação irregular.
“A orientação da CPTrans é que os motociclistas não alterem o escapamento de suas motos, façam a manutenção do veículo e trafeguem com a documentação em dia. Assim não serão punidos pelas instituições envolvidas nessas operações conjuntas, que vão continuar. Serão frequentes”, disse Sabrá.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: