III Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas acontece no sábado na Estácio

Interessados em participar da III Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas tem até a manhã de sábado (30), dia do evento, para se inscrever. Realizado pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde, a conferência tem como tema: “Uso e Abuso de drogas, a importância de uma abordagem humanizada”. O evento começa às 8h, na Universidade Estácio de Sá, no Bingen.
Palestras e discussão de três eixos temáticos relacionados ao assunto fazem parte da programação. São eles: “Drogas, Violência não é solução”; “O fortalecimento das Políticas para a prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas” e “O aumento do uso de Drogas lícitas e ilícitas, a partir do contexto da pandemia e promoção de saúde”.
“É um tema sensível, por isso o debate precisa ser feito de forma integrada, envolvendo toda a população. Além disso, com a reativação do CMPD, o desenvolvimento de políticas públicas será fortalecido”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
O CAPS-Ad conta com 1.374 pacientes com prontuários ativos e, por meio da conferência, a intenção é consolidar ainda mais as políticas públicas voltadas para este público, atuando, principalmente, nos cuidados e na prevenção. “A intenção da conferência é discutir e buscar soluções que contribuam para a reinserção na sociedade de pessoas que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas e ainda dar mais dignidade”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://web2.petropolis.rj.gov.br/ccm/conferencia-cmpd/ ou diretamente no site da Prefeitura pelo https://www.petropolis.rj.gov.br.

Programação:
8h – Acolhimento e café da manhã
8h30 – Mesa de abertura com as autoridades
9h às 9h40 – Palestra “Controle Social e Participação Popular”, com Marcus Curvelo – secretário municipal de Saúde
10h às 10h40 – Palestra “O fortalecimento das políticas públicas para a prevenção ao uso prejudicial de álcool e outras drogas”, com Dr. José Mauro Braz – professor da Faculdade de Medicina da UFRJ e Membro da Câmara Técnica de Álcool de Drogas do CREMERJ
11h às 11h40 – Palestra “Uso e Abuso de Drogas, a Importância de uma Abordagem Humanizada”, com Pedro Mendes – psicólogo e apoiador da Secretaria Estadual de Saúde na área de Saúde Mental
13h30 – Reunião dos grupos de trabalho
15h30 – Plenária final
16h – Eleição dos membros do CMPD

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: