Foto: Luis Heber - LPD

Petrópolis e Guapimirim ficam no empate no primeiro jogo da final da região serrana do Campeonato Estadual sub-17

Seleção petropolitana busca o empate em 2 a 2 após ficar duas vezes atrás no placar


O primeiro jogo da final da região serrana no Campeonato Estadual de Ligas sub-17 terminou em empate. Em partida realizada nesta quinta-feira (28) no Estádio Argemiro Hungria Machado, no Boa Esperança FC, as seleções de Petrópolis e Guapimirim empataram em 2 a 2. O jogo de volta da decisão da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) será disputado na próxima quinta-feira (04), em Guapimirim.
O jogo entre as equipes começou equilibrado, com a equipe de Guapimirim controlando as ações ofensivas, mas sem chances claras de gol. Porém em cobrança de falta, Kauan Barbosa desviou de cabeça e abriu o placar para a equipe visitante. Minutos depois, também em cobrança de falta, a seleção de Petrópolis esteve perto do empate, mas a defesa adversária salvou o gol com uma bicicleta em cima da linha.
Após o intervalo, a seleção petropolitana voltou com mais ímpeto para o jogo. E logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kauãn Mateus aproveitou boa jogada de Aron pela direita, e empatou a partida de cabeça. Com a igualdade no placar, o time da casa cresceu ainda mais na partida, mas viu o time visitante ter a vantagem novamente. Em um chute rasteiro da entrada da área, Pedro Henrique fez o segundo gol da seleção de Guapimirim.
Mas ela não durou muito tempo. Aos 25 minutos, em uma cobrança de falta, Kauã Ferreira aproveitou o bate-rebate na defesa adversária, empatou novamente a partida e deu números finais ao confronto que terminou em 2 a 2. O auxiliar técnico, Felipe Andrade, destacou o empenho da equipe durante a partida. “Foi um resultado positivo dentro do que armamos no jogo. Os meninos acreditaram em nosso plano e poderíamos ter saído com a vitória no placar. Agora vamos montar uma nova estratégia e buscar o título lá em Guapimirim”, disse ele.
O jogo de volta entre as equipes será na próxima quinta-feira (04),no campo de Parada Modelo, em Guapimirim. Para ser campeã, a seleção de Petrópolis precisa vencer a partida. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ
O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.
A equipe de Petrópolis chegou a decisão após bater a seleção de Teresópolis na semifinal. Os petropolitanos venceram o jogo de ida por 1 a 0 e se classificaram com um empate em 0 a 0 na segunda partida. Na fase anterior à semifinal, a seleção de Petrópolis passou pelo time de São José do Vale do Rio Preto.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: