Petrópolis sedia primeira edição do diVino Experiente Festival

Mais de 100 rótulos de vinhos serão degustados no Itaipava Country Club
O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está apoiando a realização do diVino Experience Festival que terá sua primeira edição realizada neste sábado (30). O evento acontece no Itaipava Country Club oferecendo a degustação de mais de 100 rótulos de importadores e distribuidores de vinho da região.
O evento nasce com característica de exclusividade e foram disponibilizados 250 ingressos já à venda. Os degustadores receberão uma taça personalizada, que possibilitará o acesso a todos os rótulos de vinho oferecidos pelos expositores. Os vinhos terão preços especiais para compra.
A proposta e que seja uma noite de degustação, gastronomia e cultura. Uma jam session de jazz vai ser oferecida acompanhada de mesa de pães e queijos para compor a degustação. E o restaurante do clube, o Chateau das Arcas, capitaneado pelo chef Marco Antonio, disponibilizará um cardápio especial, complementando a experiência.
“O Petrópolis Convention acredita que a variedade de formatos e propostas de eventos estimulam diferentes públicos e que nossa cidade é a ideal para todos os portes e objetivos. Queremos que o festival seja sucesso e que nos brinde com muitas edições”, afirma o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.
O evento é produzido por Fernanda Padilha, Marcela Paim e Mario Azen com a proposta de criar um ambiente exclusivo e confortável para os amantes do bom vinho, com possibilidades de novas descobertas.
De acordo com os organizadores, a evolução do consumo de vinho no Brasil e a sua variedade disponível no mercado cresceu de forma exponencial. Selecionar um bom vinho passou a ser uma escolha difícil e muitas vezes onerosa. O diVino vem para facilitar essas novas descobertas, além de estreitar as relações entre os bons fornecedores de vinho da região e o consumidor final.
Marcela Paim ressalta que esta edição reúne importadores, distribuidores e lojas especializadas em vinho que disponibilizarão cerca de 100 rótulos de 12 origens diferentes e das mais diversas uvas, métodos de elaboração e tipos de vinho em si. “O grande barato do diVino é a enorme variedade e a possibilidade da experimentação. Difícil vai ser conseguir experimentar todos” .

SERVIÇO:
diVino Experience Festival
30 de Julho de 2022 – das 16 às 21 horas
Itaipava Country Club – Estrada das Arcas, 3673 – Itaipava
www.divinoexperience.com.br

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: