Foto: LPD

Seleção petropolitana sub-17 vai em busca do título da região serrana no Campeonato Estadual

Equipe de Petrópolis enfrentará seleção de Guapimirim nesta quinta-feira (04) às 15 horas, em Guapimirim


Chegou a hora da decisão. O título da região serrana no Campeonato Estadual de Ligas sub-17 será decidido nesta quinta-feira (04). Às 15 horas, a seleção de Petrópolis enfrenta a equipe de Guapimirim no segundo jogo da final da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A partida acontecerá em Guapimirim, no distrito de Parada Modelo, no Estádio do Atlético Clube Modelo.
A seleção de Petrópolis é representada no campeonato pela equipe da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). No primeiro jogo da decisão entre as equipes, realizado na última quinta-feira (28), em Petrópolis, no Estádio Argemiro Hungria Machado, no Boa Esperança FC, a partida terminou empatada em 2 a 2. Kauãn Mateus e Kauã Ferreira marcaram os gols do time petropolitano.
Para conquistar o título do campeonato, a equipe de Petrópolis precisa vencer a partida. Um novo empate no tempo normal, levará a disputa pelo troféu de campeão para os pênaltis. Além do título da região serrana, a conquista classificará o time vencedor para a próxima fase do campeonato com as equipes vencedoras de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro.
O treinador da seleção petropolitana, Victor Machado, contou como está a expectativa para o jogo decisivo. “A nossa expectativa é grande para essa partida. Fizemos o primeiro jogo da final em casa bem concentrados e dentro do que foi programado. Dominamos boa parte do confronto e tivemos chances claras de sair com a vitória no jogo. Se a gente conseguir repetir essa mesma atuação, com o time acreditando que é possível conquistar a vitória fora de casa, temos plenas condições de trazer esse título para Petrópolis. Vamos com força máxima e com a expectativa de voltar com o troféu nas mãos”, contou Victor.
O supervisor da seleção de Petrópolis, Gabriel Santinon, explicou que todo o planejamento para a seleção foi montado detalhadamente. “Estamos todos concentrados para essa decisão. Vamos viajar para Guapimirim com antecedência, almoçar na cidade e dar toda tranquilidade para os meninos pensarem somente no jogo. Todo o apoio e suporte são muito importantes nesse momento de decisão”, disse ele.
A comissão técnica da equipe petropolitana é formada ainda pelo auxiliar técnico, Felipe Andrade, pelo preparador físico, Deslande Neto, pelo treinador de goleiros, Rodrigo Moco e por Durval Goulart, que também é o supervisor de seleções.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ
O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.
A equipe de Petrópolis chegou a decisão após bater a seleção de Teresópolis na semifinal. Os petropolitanos venceram o jogo de ida por 1 a 0 e se classificaram com um empate em 0 a 0 na segunda partida. Na fase anterior à semifinal, a seleção de Petrópolis passou pelo time de São José do Vale do Rio Preto. Mais informações sobre o campeonato e sobre a seleção petropolitana sub-17 estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: