Dann Mattos tem nome oficializado como candidato a deputado federal pelo PSC

Na última terça-feira (02), o Chef Dann Mattos foi oficializado como candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC). A convenção partidária estadual foi realizada na cidade do Rio de Janeiro. Agora, serão 45 dias de ainda mais trabalho na vida do petropolitano, que este ano dará início a sua carreira política, pautado nos projetos e ideais que já tem trabalhado e colocado em prática, nos últimos anos, até então apenas como integrante da sociedade civil.
Alavancar o turismo das cidades do interior do estado, com destaque para as localidades que normalmente não recebem a devida atenção do poder público, e aquecer a criação de novos empregos e geração de renda, são os principais objetivos de Dann, que foi eleito em 2021 como embaixador do turismo do Rio de Janeiro. Empresário e também chef de cozinha, ele entende perfeitamente a importância de cada pessoa e sua atuação na cadeia produtiva em geral.
“Os políticos muitas vezes não olham para o micro e focam apenas no macro. Com isso, quem faz parte dos menores negócios, seja como dono ou colaborador, nem sempre têm suas demandas ouvidas e necessidades mínimas supridas. Mas são estas pessoas que de fato fazem tudo acontecer. Sem elas nenhum negócio teria sucesso! E, normalmente são as pessoas que mais precisam de auxílio. Os representantes do povo têm que fazer justamente isso, representá-los. É para isso que são eleitos”, afirmou Dann.
Também participaram da convenção lideranças de Petrópolis, apoiadores do partido de Dann e políticos.
“Sou um grande idealista! Nasci em uma família humilde, filho de mãe solteira e empregada doméstica. Desde muito cedo descobri que minha única forma de “ser alguém na vida” era estudando. Sendo assim, me apeguei na única luz que eu via no fim do túnel: a educação. Foi quando dei início a minha trajetória educacional e agarrei cada oportunidade que apareceu. Fui bolsista na graduação, superei inúmeras adversidades, entre elas o fato de morar muito longe da faculdade. Aos poucos fui aprendendo com cada fase da minha vida, mas sempre focado em “ser alguém” e ajudar o máximo de pessoas. Por isso depois de muita reflexão decidi ingressar na vida política e me candidatar a deputado federal. Quero que mais “Danns” possam chegar onde cheguei e ultrapassar ainda mais estas barreiras”, disse.

Sobre Dann
Os anos dedicados a gastronomia e ao turismo fizeram com que o petropolitano ganhasse o Prêmio Nacional concedido pelo Ministério do Turismo, em 2019 na categoria de Iniciativa de Destaque – Produção associada ao turismo, com o projeto “Passeio gastronômico histórico e cultural do chef”.
Ele também foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 – Profissional de destaque – Categoria de Micro e pequenos empreendedores; também foi indicado ao Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe 2020 – Fundo Internacional de desenvolvimento Agrícola.
Dann Mattos ainda recebeu em 2022 o Prêmio Destaque Empresarial oferecido pela Câmara Municipal de Petrópolis e foi eleito embaixador do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Ele também é chef Executivo de Cozinha, criador e desenvolvedor de projetos para desenvolvimento de áreas rurais, é responsável por projetos como o Passeio do Chef, estampas para preservação da fauna, flora e identidade da região de Secretário e “Vem pra Roça”. Ele também é criador e administrador do portal www.visitesecretario.com.br.
Após três anos Dann, que é criador do Circuito Turístico de Secretário, ainda conquistou, em junho de 2022, o carimbo da Estrada Real para Secretário, em Petrópolis. Agora moradores e turistas podem usá-lo nos passaportes disponibilizados para quem faz o trajeto do Caminho Novo. Diante disso, Secretário se tornou um dos 12 pontos de carimbo da Estrada Real – a maior Rota Turística do país. O trajeto tem 515km de extensão e vai de Ouro Preto, em Minas Gerais, ao Porto Estrela, em Magé. O passaporte é emitido pelo Instituto Estrada Real.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: