CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na sessão desta plenária o Projeto de Resolução 5.090/2022, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. Trata-se de uma frente suprapartidária, que terá a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, com objetivo de garantir e defender políticas públicas em defesa da vida, da família e dos bons costumes.
A Frente terá como sua primeira ação este ano a realização de uma Missa no plenário da Câmara Municipal, no dia 7 de setembro, às 15h30, em parceria com a Comissão Diocesana em Defesa da Vida e a Comunidade Católica Jesus Menino. O ato religioso terá como tema “Toda vida é um dom”. A realização da missa já faz parte do calendário oficial da Câmara, e havia sido suspensa em virtude da pandemia.
A Frente foi criada inicialmente em 2013, no primeiro mandato da vereadora Gilda Beatriz, e vem sendo renovada nas demais legislaturas. Desde então, a missa tornou-se uma referência para o movimento parlamentar, que desenvolve também outras ações no sentido de defender a vida e solidificar a família como base de tudo no enfrentamento das dificuldades do mundo moderno.
“Sou uma vereadora que sempre pautei minhas ações em defesa da vida e da família. Precisamos resgatar os ensinamentos que recebemos em casa, baseados no respeito e no amor ao próximo, para enfrentar a realidade atual, onde esses valores vão sendo cada vez menos defendidos e divulgados pela sociedade. Recuperar o sentido da vida e da família é um passo fundamental”, defende Gilda Beatriz.
A proposta foi incluída na pauta em regime de inclusão e aprovada com 10 votos favoráveis. Os vereadores terão 30 dias para manifestar o interesse em participar da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e o estatuto dará direito a voz a toda sociedade petropolitana.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: