Foto: Ascom PMP

Prefeito e Secretários dos municípios que compõem o CIS Serra se reúnem em Petrópolis

Representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana – CIS Serra, se reuniram na manhã desta sexta-feira (05). Assuntos como projeto relacionado a residências terapêuticas, exames de alto custo, entre outros temas foram debatidos no encontro, que aconteceu no Centro de Convenções da Granja Brasil.
“Foi um dia de muito trabalho e de dedicação dos representantes de cada um dos municípios, que se empenham para garantir o fortalecimento das ligações intermunicipais. O CIS Serra é uma ferramenta importante de gestão que contribui na solução dos problemas que existem e que, na realidade, pertencem a todos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, destacando a importância de criação de consórcios para outros setores, como Educação e Meio Ambiente.
Além do prefeito Rubens Bomtempo, que preside o consórcio, marcaram presença os secretários de Saúde de Petrópolis, Marcus Curvelo; Bom Jardim, Wellington Pires; Cachoeiras de Macacu, Carlos Aguiar; Cordeiro, Marcos Delfraro; Nova Friburgo, Nicole Ribeiro Cipriano e de Teresópolis, Michele Guita.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, reforçou que o CIS Serra é um instrumento importante para organizar a saúde de toda a Região Serrana. “Isso porque, por meio desse vínculo que conseguimos consolidar, é possível alcançarmos políticas de saúde pública cada vez mais robustas, não só para Petrópolis, mas para toda a região”, destacou.
Durante o encontro, o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Cláudio Morgado, fez uma apresentação dos serviços prestados pela unidade que, além de Petrópolis, é responsável pelo atendimento de outras sete cidades.
O CIS-Serra foi criado em 2004 com o objetivo de fortalecer as ações de Saúde entre municípios da Região Serrana, como compra de insumos e prestação de serviços comuns a todos os municípios.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: